Depois de conseguir uma vitória histórica contra o Liverpool nesta terça-feira, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez questão de elogiar o brasileiro Vinicius Jr., que foi responsável por dois gols na partida. Além disso, o treinador manteve os pés no chão e não cravou a classificação dos espanhóis na Liga dos Campeões, mesmo com a vitória por 5 a 2.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 21, 2023
Em Anfield, tudo parecia caminhar bem para os donos da casa, que abriram 2 a 0 com apenas 14 minutos de jogo. O Real Madrid, porém, não se deu por derrotado e conseguiu buscar o empate antes mesmo do intervalo, duas vezes com Vinicius Junior. Na segunda etapa, os visitantes marcaram mais três vezes e sacramentaram uma virada histórica. Ancelotti rasgou elogios ao brasileiro após o final da partida.
“Hoje, na minha opinião pessoal, ele é o jogador mais decisivo do futebol mundial. Pela continuidade, ele não para, dribla, dá assistências, marca. Agora ele é o mais decisivo. Espero que continue assim”, exaltou o treinador.
Apesar da vantagem de três gols, Ancelotti ainda não dá o Real Madrid como classificado para as quartas de final da Champions. para o treinador, o Liverpool tem nível para reverter o resultado.
“Só sei que ganhamos nestes 90 minutos e temos de gerir bem os outros 90 em Madrid. O Liverpool é uma equipe muito competitiva, o que nos criou muitos problemas. Infelizmente, a eliminatória não terminou”, ponderou.
Real Madrid e Liverpool voltam a se enfrentar no dia 15 de março. Até lá, os espanhóis terão partidas difíceis em campeonatos nacionais. Pela La Liga, enfrenta o Atlético de Madrid no sábado. Na semana seguinte, encara o Barcelona pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei.