A Seleção Brasileira feminina foi derrotada na segunda rodada da She Believes Cup, neste domingo. Contra o Canadá, no GEODIS Park, nos Estados Unidos, o Brasil não conseguiu segurar as canadenses e perdeu por 2 a 0.
As brasileiras terão um grande desafio pela frente. Na quarta-feira, enfrentam as líderes e atuais campeãs do torneio, a seleção dos Estados Unidos. Para ter chances de ser campeão, o Brasil precisa vencer e eliminar a diferença no saldo de gols, que é de quatro tentos. Além disso, depende do resultado do próximo jogo do Canadá.
As canadenses encaram o Japão, que não tem chance de título, também na quarta-feira. O Canadá depende do resultado do jogo do Brasil e só pode ser campeão caso os Estados Unidos não pontue.
Fim de jogo. 🇧🇷 0x2 🇨🇦
No duelo contra o Canadá pela SheBelieves Cup, vitória das Canadenses.
O próximo compromisso da #SeleçãoFeminina será contra os Estados Unidos, na quarta-feira (22), com transmissão do @sportv. Seguimos juntas! 👊
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/t9YtSB4umP
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) February 20, 2023
Os gols da partida saíram em falhas brasileiras. Aos 25 minutos do primeiro tempo, a defesa da Seleção tentou afastar uma bola no meio da área, mas acabou colocando no pé de Gilles. A atacante aproveitou a oportunidade e bateu no canto direito de Lorena, 1 a 0.
O Canadá ampliou a vantagem aos 30 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, Viens subiu na primeira trave para cabecear. A zagueira Lauren, que subiria para disputar a bola, acabou escorregando e não conseguiu sair do chão. Sem marcação, o toque da canadense não deu chances para Lorena defender.