Corinthians é pego de surpresa e pode acabar jogando contra Seleção Europeia

Esporte

Nesta semana, um possível amistoso entre o Corinthians e a Seleção Russa ganhou as notícias. Excluída do cenário internacional por conta da guerra contra a Ucrânia e impossibilitada de disputar competições oficiais da FIFA e UEFA, a Rússia pretende visitar o Brasil mês que vem.

Atualmente, os russos negociam com alguns clubes brasileiros para disputar alguns amistosos durante a pausa da primeira Data FIFA do ano. Assim como no Brasil, os campeonatos da Rússia terão um período de paralisação entre os dias 20 de março e 1º de abril.

Segundo jornais locais, um dos clubes que negocia o amistoso é o Timão. Isso porque clube e país se aproximaram bastante nos últimos meses por conta de negociações no mundo do futebol, especialmente a do atacante Yuri Alberto, que jogava no Zenit.

A Seleção Russa poderia buscar alguma nação para enfrentar em outro continente, mas seria praticamente impossível encontrar um adversário relevante e de qualidade por causa do isolamento diplomático sofrido pelo país. Por isso, enfrentar clubes, como os brasileiros, virou uma boa alternativa para o time nacional se manter em atividade.

Além do interesse em realizar amistosos, os russos têm em mente adquirir clubes do Brasil. Segundo o jornalista Rafael Reis, pelo menos dois grupos de investidores de lá tem conversado com times das Séries A e B visando uma compra de SAF para assumir o controle da equipe.

O plano A dos investidores era dirigir times em mercados de elite da Europa. Porém, com o isolamento por conta do conflito diplomático, os profissionais acabaram decidindo pela mudança de rota e visaram o Brasil.

Futuro do Timão

Depois de empatar com a Portuguesa, o Timão quer voltar a vencer no Campeonato Paulista. No domingo (12), o alvinegro dividiu os pontos jogando em Brasília depois de empatar em 0 a 0.

Agora, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (16), para seguir seus compromissos na competição estadual. Os comandados de Fernando Lázaro encaram o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulista. Este será o segundo clássico do alvinegro no ano.

Em seguida, o Timão continua jogando pelo Paulistão. No domingo (19), o alvinegro recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, para tentar retomar a boa sequência de vitórias.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *