O Corinthians segue buscando reforços para o seu plantel que disputará, no mínimo, quatro competições neste ano. Desta forma, um novo nome apareceu no radar corinthiano: Andrey Santos, que acertou sua ida para o Chelsea no começo deste ano. No entanto, atleta pode ter entrave para atuar pelo clube londrino.
Apesar de já ter sido anunciado pelo Chelsea, Andrey sequer treinou com o resto do plantel, já que está servindo a Seleção Brasileira sub-20, no torneio Sul-Americano. Por conta disso, muitos documentos ainda não foram providenciados, sendo um deles o “work permit” (licença de trabalho) que é necessário para poder jogar na Inglaterra.
O Chelsea vive a expectativa de que a pontuação adquirida no torneio Sul-Americano sub-20 seja necessário para que Andrey possa tirar o visto e atuar. No entanto, caso não seja suficiente, com a maioria das janelas de transferências da Europa fechadas, Andrey deve ser emprestado para clube do Brasil que dispute a Libertadores.
Os dois favoritos para conseguir realizar a operação são Palmeiras e Corinthians, porém travaram grande disputa. Assim como o clube do Parque São Jorge, o Alviverde segue na procura de um atleta que consiga desenvolver as mesmas funções de Andrey. Ambos os times mantém bom relacionamento com o agente do atleta Giuliano Bertolucci.
Após se destacar no Vasco, Andrey foi comprado pelo Chelsea por por 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 71 milhões), além de bonificações. Todo o seu valor está sendo justificado no torneio Sul-Americano, já que o meio-campista têm tido boas atuações e carrega a braçadeira de capitão.