A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota nesta sexta-feira negando a contratação de Carlo Ancelotti para assumir o cargo de técnico da Seleção. A entidade se pronunciou após o assunto reacender como forte pauta esta tarde.
A CBF disse que não há acordo com o treinador do Real Madrid e completou relembrando a última declaração do presidente Ednaldo Rodrigues descartando especulações.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”, registrou o comunicado.
O nome de Ancelotti voltou a ganhar força depois que a ESPN divulgou uma matéria afirmando que o treinador já teria dito “sim” à CBF. Segundo a matéria, o comandante deixaria o Real na metade do ano e assinaria contrato até a Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista coletiva desta sexta-feira, às vésperas da final do Mundial de Clubes, o treinador italiano reforçou que tem vínculo com o clube espanhol até 2024.
“Não fiquei sabendo de nada. A situação é simples: eu tenho contrato até 2024”, disse.
A primeira Data Fifa deste ano será em março. Já as Eliminatórias para a próxima Copa estão previstas para o mês de junho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.https://t.co/aSvKot3X63 pic.twitter.com/PZhxPJ0tF6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 10, 2023