No último domingo (29), o Atlético enfrentou seu segundo desafio pelo Campeonato Mineiro e venceu mais um deles. Desta vez, fora de casa, enfrentou o Tombense, em Muriaé e além da vitória por 2 a 1, outro fator surpreendeu não apenas a Massa Atleticana. Uma imagem mostrava o peso de Hulk antes e depois da partida. Antes do jogo: 97,6 kg; depois do jogo: 91,9 kg.
Em Muriaé, o calor da partida atingiu 30 graus e diversos torcedores relataram mal-estar, principalmente pelo horário da partida, que foi marcado para às 11h. O atacante alvinegro atuou durante os dois tempos, além de balançar as redes, livrando o Atlético de seu primeiro empate e ainda proporcionou o passe para o primeiro gol de Paulinho com a camisa do Galo.
O Tempo Sports buscou informações com o médico do esporte André Jaferth que explicou o motivo da perda de peso do jogador em um pequeno espaço de tempo. “Essas perdas de peso em um intervalo muito curto de tempo vão representar uma perda de líquido. Não vai ter tempo de uma metabolização”, revelou o médico. O fato ainda assusta a torcida.
Hulk chega com foco total para nova temporada
O médico cita ser algo comum, devido à desidratação, especialmente com uma temperatura como em Muriaré. “Atletas, esportistas em geral tendem a perder peso devido à desidratação por conta do esforço físico. Quando se tem uma temperatura mais alta, a temperatura corporal aumenta, o que gera ainda mais a desidratação”, explicou.
No caso de Hulk, a desidratação não seria algo extremamente preocupante, especialmente pela quantidade de profissionais que estão à disposição de Hulk, antes e depois das partidas. A Cidade do Galo possui grande apoio aos atletas e o atacante não esconde seu esforço dentro e fora dos gramados. O jogador chega para sua terceira temporada no Galo acumulando cinco títulos.