Em busca de proporcionar uma temporada dos sonhos à Massa Atleticana, diferente do ano anterior, quando lidou com eliminações precoces e atuações inconstantes, o Atlético-MG se movimentou para garantir as melhores peças no mercado da bola. Além de buscar um treinador com boa passagem pelo futebol brasileiro, o Galo buscou seis reforços dentro das preferências de Eduardo Coudet.
No entanto, mesmo com limitação financeira, a diretoria não negou a possibilidade em acompanhar a situação de alguns atletas. Agora, o interesse pode ser o lateral-direito Hugo Mallo, jogador do Celta de Vigo, antigo clube do técnico Argentino. Coudet não esconde a preferência em buscar nomes conhecidos, especialmente na importante reformulação do Atlético.
Em especulações entre a torcida, o jornalista Igor Assunção compartilhou informações sobre o assinto, e não nega a busca discreta da diretoria, para que o clube não fique de fora de grandes oportunidades: “Avançando no assunto, Mallo é um dos nomes analisados para a posição. Há outros e, de acordo com uma pessoa da diretoria do Galo, não há negociações em curso”.
Hugo pode deixar trajetória no Celta de Vigo
Diante de seis novos nomes, o lateral-direito Paulo Henrique chegou à Cidade do Galo. Por isso, um planejamento deve ser feito, já que o ex-jogador do Juventude ainda não recebeu grandes oportunidades no time, e ainda disputa vaga com o experiente Mariano. No último domingo (29), o técnico Eduardo Coudet ainda improvisou Edenilson na lateral.
Hugo Mallo é um dos grandes ídolos do Celta de Vigo, acumulando ao longo da trajetória mais de 100 triunfos pelo clube, na Primeira Divisão do futebol espanhol. O jogador chegou a defender a seleção nacional no Campeonato Mundial Sub-20 de 2011, e possui grande história com os torcedores. No entanto, pode buscar novos ares ao fim do acordo.