Com golao, Brighton vira nos acrscimos e elimina Liverpool da Copa da Inglaterra :: ogol.com.br

Esporte

A temporada do Liverpool segue com uma coleção de decepções. Neste domingo, 29, chegou a sair na frente, mas cedeu a virada em jogo eliminatório da Copa da Inglaterra. O 2 a 1 do Bríghton aconteceu graças ao japonês Mitoma, que marcou um belo gol aos 47 minutos do segundo tempo. 


A partida foi válida pela quarta fase da Copa da Inglaterra e o Brighton avançou para as oitavas de final. Atual campeão, o Liverpool está eliminado. Além do Brighton, já estão classificados Manchester City, Tottenham, Manchester United, Leicester, Leeds, Southampton e Bristol. 


Intensidade em jogo franco


A partida foi aberta desde os primeiros minutos, com o Liverpool criando a primeira chance clara após cruzamento de Arnold que ia encontrando Salah livre para cabecear mas foi cortado já na pequena área. Os Reds estiveram com boa presença ofensiva, com Salah sendo acionado no um contra um várias. Faltou acertar o último passe. 


O Brighton foi mais dominante nos minutos seguintes e quase abriu o placar aos 15, quando March fez boa jogada pela direita e acionou Ferguson, que bateu rasteiro e viu Arnold impedir o gol quase em cima da linha. Aos 21, uma nova chance, quando Mitoma tabelou com Ferguson, bateu da entrada da área e Alisson defendeu em dois tempos. 


O lá e cá esteve animado. Aos 25, Elliot deu passe excelente para Salah, que ficou cara a cara com o gol, bateu cruzado, mas mandou ao lado da trave com enorme perigo. Então aos 30, a situação se inverteu e o atacante egípcio que serviu Elliot, que não vacilou, tocou na saída de Steele e abriu o placar. O Brighton reclamou muito de um possível toque de mão na origem do lance.


A reta final foi com o Brighton com a bola por mais tempo, enquanto o Liverpool buscou o contra-ataque com seu atacantes rápidos. O empate não demorou a acontecer. Aos 39, após escanteio curto, Lamptey chutou de muito longe, a bola desviou em Dunk e enganou Alisson, morrendo na rede. O gol foi dado para o zagueiro. 


Um golaço de Mitoma


Na volta para o segundo tempo, o Brighton teve as primeiras oportunidades. Aos 5, Dunk cobrou falta com efeito e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 10, Mitoma apareceu bem pela esquerda, passou por Arnold e cruzou para March, que ajeitou de peito para finalização de Gross, por cima do gol. 


Após o melhor retorno do Brighton, aos poucos o Liverpool subiu as linhas e voltou a equilibrar. Aos 15, Salah foi mais uma acionado com liberdade, bateu de cobertura, mas Steel estava atento e fez boa defesa. Os Reds passaram a cruzar bastante para a área, mas também sem levar perigo. 


O lá e cá voltou a acontecer. Aos 26, Mitoma apareceu bem mais uma vez, cruzou de três de dedos e March parou em Alisson após finalização na pequena área. A bola ainda bateu no meia e saiu perto da trave. O lance animou o Brighton, que conseguiu bons momentos no ataque, mas já sem exigir muito do goleiro brasileiro. 


A equipe que buscou o gol na reta final foi o Brighton e deu resultado. Aos 47 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Estupiñan cruzou para Mitoma, que na segunda trave dominou, cortou a zaga e bateu com grande qualidade. Um golaço. O Liverpool ainda foi para o abafa nos minutos finais, mas só colecionou mais uma decepção na temporada. 



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *