O início de ano reservou uma reviravolta na carreira de Nathan. Volante de 20 anos, preparava-se para defender o Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Recebeu então convite para defender o Náutico por empréstimo de uma temporada. Por lá, jogará na equipe profissional e celebrou a oportunidade de crescimento.
— Estava me preparando para ir disputar a Copa São Paulo e veio o convite do Náutico. Me motivei bastante por ser o primeiro desafio como profissional e logo em um time muito tradicional no Nordeste e no Brasil, e de uma grande camisa. Não pensei duas vezes – destacou Nathan em entrevista ao ge, completando:
— O Fluminense tem uma das melhores bases do Brasil e eu já tinha disputado duas Copas São Paulo. Por isso achei melhor para a minha carreira ter esse primeiro desafio profissional. Estou muito motivado e não vejo a hora de estar em campo para mostrar meu potencial e ajudar o Náutico.
Regularizado e recuperado de uma lesão no ombro, Nathan ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti, no último sábado, em derrota para o Central, pela estreia no Campeonato Pernambucano.