O torcedor do Palmeiras recebeu uma notícia não tão boa da França. De acordo com o jornal L’Équipe, Zinedine Zidane rejeitou a oferta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção. Com isso, o nome de Abel Ferreira segue na lista de possíveis candidatos.
Ainda segundo o periódico europeu, não faz parte dos planos de Zizou comandar outra seleção que não a de seu país. Por essa razão, ele acabou recusando os convites dos selecionados de Estados Unidos e Portugal, por exemplo.
O sonho do carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e 2006 foi frustrado com a decisão da Federação Francesa de Futebol (FFF) de renovar o contrato de Didier Deschamps, que está à frente do banco de reservas dos ‘Bleus’ desde 2012.
Desta forma, Abel continua no radar da CBF de possíveis candidatos a ocupar o cargo deixado por Tite, técnico da Seleção nos dois últimos mundiais. O português do Verdão é apontado por muitos como o nome ideal para tomar as rédeas do time nacional no novo ciclo que começará em breve.
Treinador do Palmeiras não pensa em sair
Envolvido em muitos rumores envolvendo as seleções de Brasil e Portugal, Abel declarou recentemente que seu foco está no Verdão e na temporada que está para iniciar.
Aliás, essa vem sendo a postura do lusitano desde que as especulações a respeito de uma possível saída começaram a surgir. Ele tem deixado claro que pretende cumprir seu contrato, válido até 2024, e que está feliz na Academia de Futebol.