O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, renovou seu contrato até 2026 nesta quarta-feira. O comandante esteve à frente da seleção nas vitórias contra Espanha e Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo, antes da eliminação para a Croácia nas oitavas de final.
“É realmente o trabalho que mais me satisfaz. É o trabalho que me dá a oportunidade de competir no cenário internacional com orgulho de ser japonês. É por isso que decidi aceitar a oferta da JFA”, afirmou Moriyasu durante uma coletiva de imprensa em Tóquio.
Com passagens pela seleção japonesa como jogador entre os anos de 1992 e 1996, o treinador é o primeiro a continuar no cargo após um Mundial.
O ex-jogador de 54 anos assumiu a função depois da Copa do Mundo de 2018, na qual trabalhou como assistente técnico.
No Catar, os Samurais Azuis tiveram uma boa campanha na fase de grupos, quando derrotaram as fortes Espanha e Alemanha pelo mesmo placar de 2 a 1, resultados que garantiram ao Japão o primeiro lugar da chave.
No entanto, a equipe japonesa acabou eliminada na fase seguinte pela Croácia, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.