“Goleiro que faz a diferença”, diz preparador que lançou Vitor Eudes no Cruzeiro

Esporte

Vitor Eudes assinou até 2025 com o Fluminense (Foto: Divulgação – FFC)

O Fluminense anunciou, na terça-feira, a contratação de Vitor Eudes. O goleiro de 24 anos foi adquirido junto ao Marítimo, de Portugal, e assinou até dezembro de 2025. Pouco conhecido no Brasil, o jogador foi bem avaliado por Robertinho, treinador de goleiros que o lançou no Cruzeiro.

Em entrevista ao Canal do Lessa, o preparador de goleiros, ex-Cruzeiro e atualmente no Santa Clara, de Portugal, fez elogios enormes a Vitor Eudes.

— Goleiro excelente, potencial enorme. Participei ativamente no seu início nas categorias de base e o subi pro profissional. Tentei trazê-lo para cá (Santa Clara, de Portugal) e não conseguimos. Posso falar bem dele. Tem pouca competição no currículo, mas participei de sua formação. Foi interrompido pelos problemas do Cruzeiro. Envergadura excepcional, alto, magro. Não é por acaso que o Fluminense contratou. Consegue fazer a diferença. Pegar aquela bola que parece impossível, que o time vai tomar o gol. Joga bem com as duas pernas. O que precisa é oportunidade para jogar. Veio para Portugal, pro Marítimo. Acho que o pessoal não conhecia muito, contratou o Paulo Victor, mais conhecido. Goleiro de grande talento. Eu o preparava no Cruzeiro para substituir o Fábio. Acho que meu desejo vai acontecer em outro clube. Não que eu quisesse encostar o Fábio (risos). O tempo passa para todo mundo. Lá eu queria que fosse o Vitor Eudes. E tínhamos o Rafael, que hoje está no São Paulo. Aquele momento pensávamos em negociar o Rafael, porque o Vitor Eudes dava segurança. Infelizmente não aconteceu. Vitor Eudes agora está no Brasil, em boas mãos. Boa sorte ao André (Carvalho, treinador de goleiros tricolor), Fábio. Ele tem tudo para ser um dos grandes goleiros do nosso futebol – disse, antes de apresentar as principais características de Eudes:

— Ele tem características muito positivas. Primeiro, tem todo o biotipo de um goleiro. Considero um pouco parecido com o Courtois (goleiro da seleção belga e do Real Madrid (ESP)), grande, até narigudo (risos). Tem posicionamento bom, não é espalhafatoso, de querer aparecer. Aparece na hora certa e faz o que tem de fazer. Esse é o grande diferencial dele.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *