O São Paulo tem interesse na contratação do volante equatoriano Jhegson Méndez, do Los Angeles FC, da MLS, para 2023. No entanto, nos últimos dias, após ter avançado nas tratativas, o Tricolor se assustou com os salários recebidos pelo atleta no futebol estadounidense. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL.
Com contrato somente até janeiro, Méndez ganha 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões na cotação atual), por ano, o que corresponde a R$ 250 mil mensais. Os valores, contudo, são superiores ao que o Tricolor pretende desembolsar pelo volante.
Visando uma reformulação no elenco, o São Paulo deseja diminuir o custo da folha salarial do time e tem feito uma “faxina” no elenco. Jogadores com altos vencimentos estão sendo desligados do clube e os reforços que estão sendo contratados chegam com ordenados mais baixos.
Recentemente o Tricolor se desfez de medalhões como o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia Nikão e o atacante Éder, que juntos detinham uma parcela significativa da folha salarial do clube.
Alvo do São Paulo teve um bom desempenho em 2022
Em 2022 Méndez apresentou bons números atuando, tanto na MLS quanto na Copa do Mundo, defendendo o Los Angeles FC e a seleção do Equador, respectivamente. Somadas as competições o atleta disputou 26 partidas e teve 92% de acerto nos passes; uma grande chance criada; sete passes decisivos; 65% de lançamentos certos; 19 desarmes; 37 duelos ganhos; e 42 ações defensivas.
Caso o São Paulo chegue a um acordo por Méndez, o jogador seria o sexto volante do elenco do técnico Rogério Ceni. Além dele o time conta com Pablo Maia, Nestor, Liziero, Gabriel Neves e Luan para a posição.