A Argentina conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo no último domingo. Em uma partida que entrou para a história do futebol, os hermanos venceram a seleção da França nos pênaltis, se sagrando campeões da Copa do Mundo do Catar.
O título veio de maneira emocionante, com direito a dois gols de Lionel Messi, que com a conquista da Copa do Mundo, completou sua coleção de títulos.
O craque da França, Kylian Mbappé, ainda marcou um hat-trick, mas não foi o suficiente para tirar o título da Argentina.
Leia também
Nas penalidades, o goleiro Emiliano Martinez brilhou e parou os jogadores da seleção francesa, garantindo o tricampeonato da Argentina.
Com o título conquistado no último domingo, a lista de clubes com mais jogadores campeões do mundo sofreu alterações, e agora, apenas três brasileiros aparecem na lista.
Clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo
Na primeira posição da lista, a Juventus, gigante clube da Itália, lidera o ranking de clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo. Ao total, o clube italiano cedeu 27 jogadores, que no final, garantiram o título do Mundial.
Nesta edição, a Juventus cedeu Leandro Paredes e Angel Di Maria para a Argentina, sendo os únicos jogadores da Argentina a defender a tradicional camisa da Velha Senhora.
Logo atrás da Juve, o Bayern de Munique, da Alemanha, aparece na segunda posição. Os Bávaros cederam 23 jogadores na história que conquistaram o título da Copa do Mundo. Na Copa do Catar, o clube alemão não teve nenhum jogador entre os campeões.
O Top 5 ainda é completado por Inter de Milão, com 22 jogadores, Roma, com 18, e o Santos, único clube brasileiro entre os cinco clubes com mais jogadores campeões da Copa do Mundo.
Em toda história, o Santos cedeu 15 jogadores, que no final, saíram da competição com a taça da Copa do Mundo. Além do Santos, outros clubes brasileiros que aparecem na lista são São Paulo, com 12 jogadores, e o Botafogo, com 11 jogadores.
Confira o Top 10
- Juventus – 27 jogadores
- Bayern de Munique – 23 jogadores
- Inter de Milão – 22 jogadores
- Real Madrid – 13 jogadores
- São Paulo – 12 jogadores
- Barcelona – 12 jogadores