O elenco do Grêmio ainda não está fechado para a disputa da próxima temporada. Depois de confirmar oficialmente as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, do meio-campista Pepê e do atacante Everton Galdino, o Tricolor está na expectativa pelas chegadas dos gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo. Nas negociações com os estrangeiros, a direção terá o auxílio do investidor Celso Rigo.
Além buscar reforços, o Imortal também está estudando novas saídas. Desde a confirmação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria trabalha para definir o futuro de jogadores que não fazem parte dos planos. Além dos atletas que retornam de empréstimo e estão sendo cedidos novamente ou, então, rescindindo seus contratos, outras situações importantes estão em pauta.
Lateral do Grêmio pode jogar no Fluminense?
Um dos jogadores que terminou o ano de 2022 em alta com o técnico Renato Portaluppi, mas muito criticado pela torcida, Diogo Barbosa se envolveu em especulações no mercado da bola nesta semana. Após a chegada de Reinaldo, que deve assumir a posição, o defensor passou a ser apontado como alvo do Fluminense.
No entanto, o negócio não deve acontecer. O jornalista Juliano Britto revelou ter entrado em contato com fontes de ambas partes que seriam envolvidas e deixou claro que não existe nada além de boatos. O Fluminense, que está se reforçando para 2023, tem a lateral esquerda como prioridade para contratar, mas não deve investir no defensor gremista.