Por meio das redes sociais, Neymar Jr. publicou uma mensagem aos torcedores da Seleção Brasileira e revelou que se encontra em “solo brasileiro” neste domingo, após a derrota nas semifinais da Copa do Mundo.
“Em solo brasileiro … ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso”, escreveu.
Neymar ainda não se pronunciou sobre sua continuidade na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar e nem confirmou se este Mundial foi o último de sua carreira.
“Enfim, temos que seguir em frente … a vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir. Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos, nos entregamos até o final conforta um pouquinho da nossa dor”, acrescentou.
O atacante marcou no jogo da eliminação da Copa do Mundo contra a Croácia. Nos acréscimos da primeira etapa da prorrogação, Neymar fez belo gol para abrir o placar da decisão. Entretanto, o Brasil cedeu o empate e foi derrotado nos pênaltis.
“Obrigado Qatar, por tudo.. a copa estava linda e ela tinha que ser do BRASIL pra coroar tudo, mas por destino de Deus não foi. Seguimos… agora é desligar a chave, aproveitar a família e amigos, recarregar as energias porque conviver com essa derrota vai ser muito difícil, ainda me dói MUITO! FÉ”, completou Neymar.
Neymar volta ao Brasil para aproveitar sua folga após a disputa do Mundial. O próximo compromisso do Paris Saint Germain será no dia 28 de dezembro, pelo Campeonato Francês.
Antes do início da Copa do Mundo do Catar, Neymar fazia uma de suas melhores temporadas no futebol europeu. O atacante de 30 anos marcou 15 vezes e deu 12 assistências pelo PSG e classificou sua equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões.