O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, apresentou uma melhora geral no quadro de saúde. Internado desde terça-feira 29, em razão de uma infecção respiratória, o ex-atleta continua a fazer os tratamentos com antibióticos. Ele continuará internado nos próximos dias, segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein.
Inicialmente, Pele foi ao hospital para fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon identificado em setembro de 2021. Mas os médicos identificaram uma infecção respiratória no craque e resolveram interná-lo. De lá para cá, “a resposta tem sido adequada, e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”.
Assinam o boletim Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente no Hospital Alberto Einstein.
Histórico
No fim do ano passado, Pele teve de ficar internado por duas semanas. O Atleta do Século recuperou-se a tempo de passar o Natal com a família, em Guarujá, litoral de São Paulo.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o craque apareceu em uma foto ao lado da mulher, a empresária Márcia Aoki, com uma árvore de Natal ao fundo. “Hoje, espero que vocês estejam vivendo momentos de amor, paz a união, assim como eu”, escreveu Pelé. “Feliz Natal, meus amigos.”