A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, morreu nessa segunda-feira (8), em São Paulo, aos 75 anos. Ela tinha sido diagnosticada com um câncer de pulmão e, desde 2021, vinha fazendo tratamento contra a doença.
A cantora morreu em casa, cercada da família. A confirmação da morte foi feita pelos próprios familiares, em nota oficial nas redes sociais nesta terça-feira.
Rita Lee é considerada uma das maiores cantoras e compositoras da história do Brasil. Como boa estrela, o velório dela não poderia ser em outro lugar: o Planetário do Parque do Ibirapuera, na capital paulista.
A homenagem acontece nesta quarta-feira, e o público vai poder se despedir da cantora das 10h às 17h. Como queria Rita, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular.
Rita deixa o marido Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos: João, Antônio e Beto Lee. Ela deixa, também, uma legião de fãs órfãos.
Em 1970, acompanhada dos Mutantes, Rita gravou seu primeiro disco. De lá pra cá, foram inúmeros os sucessos — como Panis et Circencis, Ovelha Negra, Doce Vampiro, Mania de Você, Amor e Sexo, Erva Venenosa, Pagu, Agora só falta você e Jardins da Babilônia.