O Internacional fez um bom ano de 2022, no entanto, a equipe busca se superar em 2023. Para isso, mapeia o mercado de transferências em busca de reforços para o elenco colorado. Contudo, pode encontrar algumas soluções ‘caseiras’ para o plantel, afinal, no próximo ano alguns meninos das categorias de base devem ganhar oportunidades, principalmente, no Campeonato Gaúcho. Portanto, confira cinco garotos que podem ganhar mais chances na próxima temporada.
Emerson Junior
O goleiro de 22 anos, é visto como uma grande promessa do Internacional, atualmente, ocupa a vaga de terceiro arqueiro, porém com uma possível saída de Daniel, pode se tornar reserva imediato de Keiller. Além do mais, o jogador chama a atenção pela estatura, afinal, tem 1 metro e 96 centímetros, inclusive, é o maior atleta do elenco.
Thauan Lara
O jovem de apenas 18 anos, foi nome frequente de Mano Menezes nas listas de relacionados para os jogos. Depois da saída de Moisés para o CSKA, da Rússia, o lateral-esquerdo se tornou o reserva imediato de Renê, apesar disso, jogou pouco foram apenas sete jogos, sendo quatro como titular.
Lucas Ramos
O meio-campista de 21 anos agradou muito o técnico Manos Menezes na participação contra o Flamengo, na época o Inter estava com muitos desfalques, o que fez o treinador aposta no meia, que não decepcionou. Após aquele jogo, ganhou mais minutos no time profissional, ao todo, Lucas disputou nove partidas. Sendo assim, pode aparecer com mais frequência em 2023.
Estêvão
Outro meio-campista que deve ganhar mais minutos é o jovem Estêvão, de apenas 20 anos, o jogador participou de algumas partidas no profissional, ao todo, foram 12 e inclusive marcou o seu primeiro gol no time de cima no confronto contra 9 de Octubre pela Copa Sul-Americano. A propósito, o meia começou bem, mas depois caiu de rendimento e pouco foi acionado por Mano Menezes, por isso, busca espaço na pré-temporada e no Campeonato Gaúcho.
Matheus Dias
Talvez, a grande aposta do Internacional para 2023, o jovem vem sendo preparado pelo clube para a próxima temporada, inclusive, ganhou uma planilha de treinos para fazer durante as férias. Afinal, o jogador foi bem nas últimas partidas pelo Colorado, aliás, teve seu melhor momento na vitória contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão de Gabriel, que deve voltar apenas no segundo semestre, a saída de Lizieiro e as possíveis saídas de Edenilson e Johnny, a posição terá mais espaço e Matheus Dias deve ganhar mais oportunidades.