Neste domingo, o Tottenham recebeu e venceu o Chelsea por 2 a 0 pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Oliver Skipp abriu o placar para os Spurs já na segunda etapa e Harry Kane fechou a conta.
Com o triunfo, o Tottenham segue em quarto, chega a 45 pontos e abre quatro de vantagem em relação ao Newcastle, o quinto. Já o Chelsea, que vive uma temporada bem instável, fica com 31 pontos e permanece estacionado na décima posição.
O próximo compromisso dos Spurs é pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. O Tottenham visita o Sheffield United, na quarta-feira, às 16h55 (de Brasília). Já o Chelsea segue focado na Premier League e recebe o Leeds United no próximo sábado, às 12 horas.
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, com uma ligeira vantagem para o Chelsea, que criou mais chances, mas não foi feliz na pontaria. Com isso, o placar seguiu inalterado na ida para os vestiários. Sem gols, o primeiro tempo teve como destaque a confusão que se armou já nos acréscimos. Ziyech chegou a ser expulso após se desentender com Richarlison e Emerson Royal, mas o árbitro retirou o cartão vermelho após revisão no VAR.
Logo no retorno para o segundo tempo, o Tottenham abriu o placar com Oliver Skipp e reverteu um momento favorável que o Chelsea tinha antes da confusão no primeiro tempo. Durante a segunda etapa, os Blues criaram pouco e não foram eficientes na busca pelo empate. Para fechar o duelo e sacramentar a vitória dos Spurs, Harry Kane marcou o segundo gol aos 37.