O último dia do ano traz boas lembranças. A página oficial do Cruzeiro, no Twitter, fez uma retrospectiva dos melhores acontecimentos da Raposa em 2022. Antes de comemorar a virada do ano novo, não faltou alfinetada para o rival Atlético-MG. Uma postagem relembrou a ‘nota oficial’ do acesso.
Assim que conquistou o acesso à elite, o Cruzeiro, por meio das redes sociais, não perdeu tempo para provocar o Galo. “O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A.É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno”, escreveu o clube nas redes sociais.
“A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!”, completou a postagem.
Dia emblemático na história do Cruzeiro
O dia 21 de setembro de 2022 ficará marcado na história do Cruzeiro. A data do retorno à elite será eternamente lembrada depois de tudo o que aconteceu e todas as manchas deixadas no passado por gestões ruins, que não souberam lidar com um dos maiores clubes de futebol do Brasil.
Na ocasião, o cenário não poderia ser diferente. Um Mineirão explodindo de paixão pelo clube. Mais de 60 mil torcedores empurrando o time dentro de campo. O Cruzeiro, disparado na liderança, precisava ganhar de um time que lutava para ficar na zona de classificação. E ganhou. Venceu não só a partida, mas toda a história ruim que vivenciou nos últimos anos. A Raposa fez 3 a 0 em cima do Vasco e voltou para a elite com sete rodadas de antecedência.